sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Programação de Festa Infantil

Essa é uma programação de Festividade Infantil bem simples ,mas maravilhosa e ja esta incluindo os hinos de trabalho e a mensagem que é ministrada no decorrer do culto esta dividido em 3 partes onde as crianças aprendem POR QUÊ? , COMO? E ONDE? SER CRISTÃO! .... com a ajuda da fantoche Lilica e do seu amoguinho Joãozinho..         
 
                 Congregação – Jardim Ikeda – Suzano – SP
                                       
Programação de Culto:
7º ANIVERSARIO DO GRUPO INFANTIL OVELHINHAS DE JESUS
Dia: 24 de setembro de 2011
Das: 14h00 as 17h00

                Tema: “SER CRISTÃO... POR QUÊ? COMO? ONDE?”  (1Pe 2.21).


•    Antes de iniciar dar espaço de 5 minutos para as crianças ir ao banheiro e beber água.
•    Fazer contagem regressiva 7654321... Aplaudir ao Senhor.

1.    Boas vindas: louvores com a Tia Ci e equipe de apoio: 1- Boa Tarde com alegria...
                                                                                       2- Festa de Louvor... n°1
                                                                                            3- Tudo é teu... n°2
2. Abertura Oficial da Festa: Oração inicial - coordenadora do DI ou Pastor local.
3. Leitura Bíblica (tema do culto): (1Pe 2.21) - coordenadora do DI ou Pastor local.
4. Apresentação do evento: Tia Tiara.
5. Entrada do Grupo Ovelhinhas de Jesus: louvor “Muito Obrigado” n°3
6. Apresentação dos Visitantes: Tia Tiara.
    (1 criança de cada igreja se preparar para ler um versículo que fala sobre a                                       Grandeza de Deus na hora em que o grupo for louvar)
    -Louvor “Visitante” n°4: o grupo local sai do lugar para cumprimentar os visitantes.
7. 1º Parte da mensagem: Tia Ci (fundo musical n°5)
  Hoje nós também convidamos uma amiguinha muito especial, é a Lilica. Oi Lilica, pode entrar.
Lilica: Oiiiiii gente, oiiii crianças, que legal, estou muito feliz de estar hoje aqui nesta com vocês é tão bom né tia Ci, conviver com amiguinhos que já se tiveram um encontro com Jesus!
Tia Ci: É verdade Lilica, é muito bom mesmo...
Lilica: Sabe tia a minha vontade é que todo mundo conhecesse Jesus.
Tia Ci: Nossa! Seria muito legal né Lilica, mas o mundo todo é muito grande. E você pode apresentar Jesus paras as pessoas que estão perto de você.
Lilica; Perto de mim???
Tia Ci: É Lilica seus pais, seu, vizinho, ate a sua professora. É só falar de tudo que Jesus fez por nós, do seu imenso amor.
Lilica: Mas tia, falar de Jesus não é fácil não, né crianças? Alguém aqui já falou de Jesus pra algum amigo?
(esperar o dialogo das crianças com Lilica e a tia)
Lilica: Uma vez eu falei de Jesus pra um amigo meu da escola, e ele disse que não precisava de Jesus, que ele já era feliz. Eu ate falei pra ele, que ele precisava ser tornar um cristão para ir morar no céu.
Tia Ci: Isso mesmo você esta certa!
Lilica: Mas, tia sabe o que ele me disse, porque que ele tinha que se tornar um cristão, pra ir morar no céu? E eu não soube o que responder a ele, porque, ele é ótimo amigo, ótimo filho, e tira boas notas na escola, ate divide o lanche com os outros colegas. Parece que ele não precisa mesmo de Jesus!
Tia Ci: Nada disso, Lilica. Todos precisam de Jesus, e vou te explicar o por quê?
(a Tia Ci explica no flanelógrafo, e chama o grupo local para louvar um hino).
Grupo local: louva “Só Jesus é o Caminho” n°6
Lilica:Agora eu entendi!!! O porquê, todos precisam de Jesus, quem não tem Jesus, não pode ir morar no céu. E eu vou correndo contar pra o meu amigo, que ele precisa receber Jesus. Tchau Tia depois eu volto!!!!!
8. Oportunidades para visitantes: Tia Tiara
9. 2° Parte da mensagem: Tia Ci
Lilica: (a Lilica aparece ofegante como se tivesse corrido gritando) Oh Tiaaaa!!!!
Tia Ci: Nossa Lilica!! Oque aconteceu com você? Porque tanta gritaria?
Lilica: Sabe oque é tia, eu falei para o meu amigo, tudo do jeito que você me ensinou e ele ACEITOU Jesus!!! Não é legal tia? Só tem um probleminha.
Tia Ci: Qual probleminha???
Lilica: É, que ele me perguntou como ele podia ser um cristão de verdade? Oque ele tinha que fazer? E eu, não consegui explicar pra ele... Como eu posso ser cristão, tia??
Tia Ci: Que pergunta interessante, a sua Lilica. Na verdade muitas pessoas não sabem como ser um cristão de verdade. E pra te responder esta pergunta eu vou precisar da ajuda das nossas crianças, pode ser crianças?
(a tia começa a interagir com as crianças, com perguntas e com visuais).
Grupo local: louva “Cristão de Verdade”n°7
Lilica: Agora eu já sei tia, ser cristão, é ser parecido com Jesus, é fazer oque ele fazia, quando estava aqui na terra, né! Agora deixa eu ir lá contar pra o meu amigo como é que a gente faz pra ser um cristão de verdade.
10. Oportunidades para visitantes: Tia Tiara
11. Momento da Oferta: Tia Tiara (pode ser no momento que uma das igrejas for louvar)
12. 3°Parte da mensagem: Tia Ci
Lilica: Oi Tia Ci, voltei e trouxe o meu amigo comigo, vem cá Joãozinho!
João: Oi Tia Ci, a Lilica falou muito de você pra mim.
Tia Ci: É Joãozinho, que bom, estou muito feliz de te ver aqui hoje na nossa festa, e as crianças mais ainda, né crianças?...
Lilica: Agora ele é cristão também, por isso ele veio à igreja.
João: É verdade, e eu estou muito feliz, agora eu sei que eu vou morar no céu com Jesus. Eu já aprendi como ser um cristão de verdade, e é por isso que eu vim na igreja pra ser um cristão. Aiiiii! Lembrei de uma coisa.
Tia Ci: Oque foi Joãozinho?
João: Amanhã eu não posso vir à igreja, eu vou pra casa da minha vó, e na 2° feira eu vou pra escola, como eu posso ser um cristão, se eu não vou poder vir para a igreja???
Tia Ci: Ah, é esse o seu problema? Isso é fácil de ser resolvido, quer saber como?... Crianças respondam pra o Joãozinho nós só podemos ser cristão aqui na igreja?
(a tia dialoga com as crianças...).
Lilica: Tia Ci, onde então podemos ser cristão?
Tia Ci: Em todos os lugares Lilica!
João: Ate na casa da minha vó? E na escola?
Tia Ci: É claro que sim, por onde Jesus passou, ele fez a diferença e ensinou que podemos ser cristãos verdadeiros mesmo na escola, em festas, em casa, na rua ate quando estamos perto de pecadores. Jesus sempre esteve entre as pessoas e mostrava pra elas como devemos servir a Deus.
João: Jesus não tinha vergonha, tia?
Tia Ci: Jesus nunca teve vergonha de dizer que Ele é o Filho de Deus!!!!
(explicar sobre ter vergonha de ser cristão)
Grupo local: louva “Não apenas com palavras” n°8.
13. Convite à Salvação: Tia Tiara (fundo musical n°9)
(todas as crianças que receberam a Jesus irem para um canto da, para igreja dar o nome para a Tia Jéssica)
14. “Formatura” dos Juniores: Tia Tiara (ler uma mensagem, e chama os juniores que vão se formar para receberem o diploma com a Tia Cicera, Pastor ou Coordenadora ora pelos formandos, encerra com abraço em grupo) Fundo musical n°10
15. Breve Agradecimento: Tia Ci e Tia Tiara
16. Reforço do ensino da mensagem: Lilica e Joãozinho
Ser Cristão... Por quê? – Porque todos precisam de Jesus!
                     Como? – Sendo parecido com Jesus!
                     Onde? – Em todos os lugares como Jesus foi!
17. Encerramento e Benção Apostólica: PASTOR LOCAL
      Hino para o final “Cristão de Verdade” n°7

Crianças aguardar dentro da igreja para receber o lanche!!!!!

Nas nossas festas nós preparamos o cd desde do inicio da festa ate o final por isso se alguem se interessar basta me enviar um email :cilene.luz@hotmail.com que eu retorno com os louvores que vc precisar ..
Esta programação vc pode utilizar nos cultos infantis de forma reduzida...







Nenhum comentário:

Postar um comentário