quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Programa para reuniões de lideres infantil

   Aqui tem algumas ideias para REUNIÕES DE LIDERES INFANTIL, você  pode fazer com lideres de outras igrejas ou com a sua equipe do Depto Infantil o resultado final vai te surpreender...

  1° Consagração de líderes infantil  --- Congregação Jardim Brasil                                           minicurso: CORINHOS INFANTIS
                                     Dia 7 de setembro de 2011 a partir das 9h00

1° parte: Líderes buscando á Deus
•    Hinos de adoração
•    Período de oração;
•    Mensagem;
•    Momento de clamor; 

2° parte: Levando a criança a adorar a Deus através do louvor infantil
                   “Da boca de pequeninos tiraste o perfeito louvor”                 Mateus 21.16
 A musica é considerada um incentivo pedagógico de grande valor. Toda criança gosta de cantar. Através dos cânticos louva a Deus, ensina verdades espirituais, cria um ambiente alegre e de participação, etc.

                              COMO ESCOLHER OS CÂNTICOS:
É preciso ter cautela e critérios na escolha dos cânticos, levando em consideração várias questões:
•    È adequado a idade da turma?
•    A letra é fiel à bíblia?
•    Está de acordo com a lição preparada?
•    Tem uma real mensagem espiritual?
•    Com antecedência.

                             COMO ENSINAR UM CÂNTICO:
Tenha a letra do cântico, num visual que ajude a esclarecer a mensagem do cântico.Pode ser num flanelógrafo,, com gestos, segurando objeto de acordo com a musica, fantoches,etc.
•    O professor deve cantar o cântico todo uma vez;
•    Leia a letra pronunciando claramente cada palavra;
•    Explique as palavras difíceis para as crianças usando frases curtas e simples;
•    Explique a mensagem central do cântico;
•    Cantar todo o cântico algumas vezes;
•    Repeti-las em aulas posteriores para que fique bem gravado.

                  COMO PREPARAR UM CÂNTICO VISUALIZADO:
Assim como, nos versículos precisamos analisar bem o conteúdo que esta sendo ensinado, pois um visual adequado pode fazer toda a diferença na hora de ensinar o corinho.
•    Veja qual é a mensagem central ( oração, adoração, oferta, obediência, missão, etc.);
•    Pode ser feito no formato do desenho principal; Exemplo:

A mensagem principal é:_______________ O visual pode ser:

A criação de Deus ___________________ A natureza, flor, arvores, sol, nuvens, etc.
Oferta ____________________________ Uma criança ofertando, salva, coração alegre, etc.
Louvor, Adoração ___________________ Notas musicais, crianças cantando, etc.
Oração ___________________________Criança orando, um telefone, uma carta, etc.
 Missão ___________________________A bíblia, criança evangelizando, etc.
Obediência _________________________Um rostinho feliz, etc.

•    Se for desenhado o ideal é que as letras sejam escritas com “canetão tipo pilot”:
faça o rascunho do desenho na cartolina ou cartão;
escreva o corinho ou versículo sobre o rascunho do desenho, com lápis;
reescreva com o “canetão tipo pilot”, grifando de outra cor alguma palavra que você queira destacar;
pinte o desenho com GIS DE CERA e contorne também com o GIS, mas num tom mais escuro;
5°depois de pronto passe algodão ou papel absorvente sobre o desenho para retirar o excesso do GIS;
•    Se for no formato de figuras o ideal é que as letras sejam feitas com moldes ou imprimidas, devem ser recortadas e espalhadas na figura de maneira que fiquem bem visíveis.
•    Para conservar o seu visual é só encapar com fita adesiva larga, ou contact transparente; 
Deixe que o Espírito Santo te mostre a melhor maneira de montar o visual, submeta-se sempre a vontade do Senhor, pois Ele melhor do que qualquer um sabe o que as suas crianças necessitam.
Tenha um caderno onde poderá colocar todos os louvores que você aprendeu, e sempre que houver  necessidade você terá onde buscar o melhor corinho para cada situação. 
             APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE LOUVOR INFANTIL
Se você é regente de louvor, tome muito cuidado com aquilo que você leva suas crianças  fazerem, pois um gesto ou coreografia mal elaborada pode gerar um constrangimento por parte da criança alem de comentários maldosos pelos que a assistirão.
Daí, problemas maiores serão criados, e a criança perderá o interesse em adorar a Deus, podendo ate tira-la da igreja e desviando-a do Evangelho.
Motivos que desestimulam a criança a participar do grupo de louvor: 1°Cânticos repetitivos e cansativos; 2°Cânticos impróprio para a idade.
Uma dica : montar dois pequenos grupos dentro do mesmo grupo de louvor, isso se na sua igreja tiver um numero de crianças suficiente e você tiver disponibilidade e se o seu Pastor aprovar sugerimos então:
1° GRUPO: crianças de ate 8 anos;
2° GRUPO: crianças de 9 a 11anos (juniores);
A partir daí use a criatividade montando gestos de acordo com a idade de cada grupo.
Mas lembre-se as duas turminhas fazem parte do mesmo grupo.!

    

 Representante do Depto Infantil Sementinhas da Regional de Suzano--- Setor Sul
       Cilene S. S. Luz
 __________________________________________________
                                         CORINHOS
O Sabão
 O sabão
Lava o meu rostinho, lava meus pézinhos, lava minhas mãos
Mas Jesus pra mim deixar limpinho quer lavar meu coração

Quando o mal, faz uma manchinha
eu sei muito bem, quem pode me limprar:
 É Jesus, eu não escondo nada, tudo ele pode apagar!


Soldado de Jesus
Mesmo que eu não marche na Infantaria
Nem na cavalaria, nem artilharia vá
Nem aviador seja eu aqui,
Soldado de Cristo eu sou

Soldado de Jesus (2x)

Mesmo que eu não marche na Infantaria
Nem na cavalaria, nem artilharia vá
Nem aviador seja eu aqui,
Soldado de Cristo eu sou

A Porta É Um Só
A porta é um só, porém dois lados há
Dentro e fora, você onde está?

A porta é um só, porém dois lados há
Eu já estou dentro, você onde está?


Poderoso, Maravilhoso É O Meu Deus
Poderoso, maravilhoso é Deus
o Senhor digno é de louvor.
Amoroso em mim é meu Deus
o Senhor digno é de amor.

Enquanto eu louvo ao Senhor
meu coração se alegra
E quanto mais eu louvo a Deus
aumenta o meu amor

Poderoso, maravilhoso é Deus
o Senhor digno é de louvor.
Amoroso em mim é meu Deus
o Senhor digno é de amor.

Se Conversarmos Com Jesus
Se conversarmos com Jesus
vai tudo bem
Se conversarmos com Jesus vai tudo bem
Nas provações aqui, eu sempre descobri
Que se falarmos com Jesus vai tudo bem

Se conversarmos com Jesus
vai tudo bem
Se conversarmos com Jesus vai tudo bem
Nas provações aqui, eu sempre descobri
Que se falarmos com Jesus vai tudo bem


SOU UMA FLORZINHA
sou uma florzinha de JESUS 2x
abro a boquinha para cantar
fecho os olhinhos para orar

sou uma florzinha de JESUS
sim de JESUS.

Deus é bom pra mim (2x)
 contente estou seguindo eu vou!
Deus é bom pra mim!
_________________________________________________
Por dentro e fora e alto e baixo, sempre sou feliz. ( 2x)
Aqui Jesus entrou, meu coração limpou,
por dentro e fora e alto e baixo, sempre sou feliz!
_________________________________________________
Boas Vindas Há bem-vindos são, boas vindas pra você! Aleluia
Boas Vindas Há bem-vindos sim, venham, venham outra vez
_________________________________________________
Boa Tarde com alegria!
Desejo pra você uma bela tarde,
andando na companhia do nosso salvador que nos quer bem,
vai tudo bem!
_________________________________________________
Alegrei-me quando me disseram
Vamos, vamos a casa do Senhor...
_________________________________________________
Meu bom pastor é cristo com ele eu andarei
Conduz-me a calmas águas Com ele eu andarei
Sempre, sempre com ele eu andarei (2x) Repete o corinho novamente.
__________________________________________________
Cuidado olhinho no que vê!Cuidado olhinho no que vê!
O Salvador do céu está olhando pra você!
Cuidado olhinho no que vê!
Cuidado boquinha no que fala!Cuidado boquinha no que fala!
O Salvador do céu está olhando pra você!
Cuidado boquinha no que fala!
Cuidado mãozinha no que pega!Cuidado mãozinha no que pega!
O Salvador do céu está olhando pra você!
Cuidado mãozinha no que pega!
Cuidado pezinho onde pisa!Cuidado pezinho onde pisa!
O Salvador do céu está olhando pra você!
Cuidando pezinho onde pisa!
Cuidado olho, boca, mão e pé!Cuidado olho, boca, mão e pé!
O Salvador do céu está olhando pra você!
Cuidado olho, boca mão e pé!

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Um comentário:

  1. Olá, encontrei sua página, muito lindo! Parabéns! Estou seguindo!
    Faz uma visitinha para mim:
    http://jiseliasilvasantos.blogspot.com.br/ Até logo!

    ResponderExcluir