sábado, 4 de fevereiro de 2012

3 Peça O Verdadeiro Herói

                       


    O verdadeiro herói é JESUS        

Pedro sempre gostou dos super-heróis da TV e por isso queria ser como um deles(e quem, quando criança não desejou voar como o Super Homem?).
Mas num teatro, que se desenrola entre a conversa entre Pedro e do narrador, ele descobre que aqueles são heróis falsos.
E que o nosso verdadeiro super-herói é Jesus.
Personagens:
Pedro
Narrador
Materiais:
Aranha de borracha
Máscara do Homem-Aranha
Algo vermelho, preferencialmente um saco, desde que não seja plástico, para evitar perigos, para cobrir a cabeça de Pedro
Capa do Super-Homem
NARRADOR: Em um dia Pedro estava pensando...
PEDRO: Hum! Como deveria ser bom ter super poderes, mas, infelizmente, eu não faço a mínima ideia de como ter eles! (Ele pensa, pensa e pensa) JÁ SEI! De acordo com a revistinha do homem aranha, ele teve seus poderes logo após ter sido picado por uma aranha, então só preciso de uma aranha para ser picado!
NARRADOR: E como você vai saber qual tem veneno ou não?
PEDRO: Não incomode narrador! É só ligar para o Richard do programa “Selvagem ao Extremo”!
NARRADOR: Então está bem, não está mais aqui quem falou!
PEDRO: Vou procurar uma aranha!
NARRADOR: Não vai conseguir!
PEDRO: Fica quieto na sua e vai narrando narrador!
NARRADOR: Está bem então!
PEDRO: Olhem! (Aponta para a aranha de borracha) Achei uma aranha! Vem aranha, vem aqui, pode me picar eu deixo! (Enquanto ele fala deixa uma mão do lado da aranha e gesticula com a outra)
NARRADOR: Essa eu não quero nem ver! Tem certeza de que você quer fazer isso?
PEDRO: Lógico narrador!(É picado pela aranha) Aí!!! Isso doe!
NARRADOR: Eu tentei te avisar!
PEDRO: Deixa! De acordo com o filme amanhã eu vou ter SUPER PODERES! (deita no palco e fecha os olhos)
NARRADOR: No dia seguinte...
(Pedro se levanta com um pulo)
PEDRO: Olhe narrador! Agora eu tenho super poderes, olha (tenta dar um super pulo e cai no chão) Como?
NARRADOR: Eu bem que te avisei! Agora ouve minha ideia?
PEDRO: Pssssiuuuu Narrador! Já estou tendo outra ideia.
NARRADOR: Essa não!
PEDRO: De acordo com a minha teoria, se o super-homem veio de outro planeta e com o sol do nosso planeta ganhou superpoderes, sendo o deles vermelho, seguindo o inverso desta lógica, se eu ver o nosso sol vermelho, eu ganharei superpoderes!
NARRADOR: Mas como você vai mudar a cor do sol, me explica.
PEDRO: na verdade só vou por este saco vermelho na minha cabeça, para eu enxergar tudo vermelho! Para assim eu ter superpoderes que nem o do super-homem!
NARRADOR: Tem certeza?
PEDRO: Claro! (Pedro sai de cena)
NARRADOR: 10 minutos depois...
PEDRO: Achei um saco! Agora terei os poderes!
(Pedro coloca o saco na cabeça)
NARRADOR: Conseguiu Pedro?
PEDRO: É lógico olha! (Pedro faz um movimento como se fosse voar mas acaba caindo)
NARRADOR: Bem que eu tentei avisar! Agora, você quer ouvir minha ideia?
PEDRO: Fala logo!
NARRADOR: Olha Pedro, eu acho que o único modo de conseguir poderes é aceitando Jesus como seu único salvador!
PEDRO: Porque você não me disse antes! Vou logo para a igreja então! (Pedro saí)
NARRADOR: Uma semana depois... (Pedro volta)
PEDRO: Narrador, não é que é verdade mesmo, depois que saí daqui naquele dia, procurei logo Deus numa igreja, lá eu aceitei Jesus como meu único e suficiente Salvador. No fim do culto, o pastor veio me cumprimentar e acabou comentando que tinha uma garotinha doente e que ele não poderia ir. Eu me ofereci a ir. Chegando lá, achei a menina doente, orei por ela e no exato momento em que eu terminei de orar ela falou que estava até com fome!
NARRADOR: Não é o máximo Pedro? Com Jesus nós podemos todas as coisas, desde que agradem à Sua vontade, pois, afinal, é Ele que nos fortalece! E nós acabamos melhor que o homem-aranha, super-homem, batman e todos os outros heróis juntos.
(FIM)



UM SUPER HERÓI DE VERDADE
– Teatro de fantoches


BABI: Carol! Carol!
CAROL: oi, Babi!
BABI: Vai lá em casa hoje assistir a um filme sobre super-herói.
CAROL: Puxa, Babi! Vou sim, obrigada por me convidar. E qual é o nome do filme que vamos assistir?
BABI: Eu ainda não sei, mas o meu pai vai trazer o melhor.
Pela salvação dos pequeninos
Gabriel Bratfich Penteado Página 6
CAROL: Que bom! Vou falar com a minha mãe, e logo estarei lá! Tchau! Já estou indo lá! (SAEM DE CENA. DEPOIS VOLTAM AS DUAS)
BABI: Você gostou do filme, Carol?
CAROL: Gostei! Foi emocionante!
BABI: Viu aquela cena em que a malvada feiticeira foi presa com sua própria armadilha? E a parte em que o grande herói salvou aquela menininha?
CAROL: É legal! Pena que nada daquilo é verdade.
BAB!: Tudo parece tão real que faz a gente acreditar que é verdade.
CAROL: Eu tenho um super – herói de verdade.
BABI: Ah! Já sei, é o seu pai. Eu também sempre digo que meu pai é um super-herói. Ele é formidável!
CAROL: Eu acho o meu pai superlegal, mas tem um outro que é super. Eu gosto muito dEle.
BABI:E quem é este super de quem você é fã?
CAROL: Eu sou fã de Jesus. Ele é o melhor.
BABI: Eu ainda não o vi na televisão e nem nas revistas.
CAROL: Você precisa conhecê-Io melhor e ler um livro que tem lindas histórias sobre Ele.
BABI: E o que Ele faz assim de tão especial?
CAROL: A história conta que mesmo, sendo rico, se fez pobre para ajudar a humanidade. Ele é o Rei dos reis, Senhor dos senhores e não é de mentira, como os heróis da televisão.
BABI: Eu não sabia que existia um super-herói de verdade.
CAROL: A Ele foi dado poderes e Ele faz milagres e maravilhas. Além disso, sempre ouve e ajuda qualquer pessoa com problemas.
BABI: Puxa! Que legal! Ele livra as pessoas do perigo.
CAROL: Claro, Ele pode tudo! O livro conta que, Certa vez, as pessoas que não gostavam dEle o crucificaram numa cruz. Elas achavam que estava tudo acabado e que não tinha mais jeito. Até riram dEle. Os seus inimigos achavam que ele tinha sido derrotado, e diziam: Ele morreu; está tudo acabado. Só que eles não sabiam de quem Ele era filho e, quando souberam que havia ressuscitado, ficaram maravilhados. Então reconheceram que aquele era o filho do Deus Todo poderoso e que recebera todo o poder no céu e na terra.
BABI: Ele virou assombração?
Pela salvação dos pequeninos
Gabriel Bratfich Penteado Página 7
CAROL: Não, mas Ele está em todo lugar cuidando de nós e nos livrando do mal. Como já lhe disse: foi dado a Ele todo o poder no céu e na terra.
BABI: Até no céu Ele é o Manda – chuva?
CAROL: Sim. Este é o lugar que Ele foi morar. É mais bonito que qualquer castelo encantado. Lá é o verdadeiro paraíso, a cidade da eterna felicidade e tem um valor incalculável.
BABI: Eu queria conhecer esse lugar onde só há alegria e felicidade. Por que eles não fazem filmes para nos mostrar como é?
CAROL: Esse filme só vai ser revelado às pessoas que desejam que Jesus seja o seu super-herói de verdade. Só aqueles que o aceitarem como Salvador terão privilégio de conhecer esse lindo lugar.
BABI: Eu quero que Ele seja meu super herói, para um dia conhecer esse lugar lindo.
CAROL: Vou te emprestar a Bíblia, o meu livrinho de histórias verdadeiras. Você vai ficar apaixonada por Jesus e será sua' fã.
BABI: Que bom a gente saber que tem um super-herói de verdade e que cuida de nós.
CAROL: Ele quer cuidar de todos, mas nem todos sàbem o quanto Ele é o melhor, por isso estão sofrendo com super-heróis de mentira, que não podem ajudá-Ias e nem fazer nada por eles. Seria bom se todos lembrassem que existe um super-herói de verdade que nos guarda e nos livra de todo mal. É só aceitar Jesus como Salvador.
BABI: Agora Jesus é o meu super-herói de verdade, e eu nunca vou querer estar longe dele.
CAROL: Que bom, Babi! Você vai ver como Ele é maravilhoso!
BABI: Muito obrigada pelo convite, tchau Carol!
CAROL: Tchau!

O verdadeiro Super-Herói - Teatro de palhaços

(Enquanto o narrador lê a história os personagens vão interpretando-a.)
Pela salvação dos pequeninos
Gabriel Bratfich Penteado Página 8
Personagens
Narrador
Palhaço 1 – Palhaço Pipoca
Palhaço 2 – Palhaço Pompom
Palhaço 3 – Palhaço Fun
Palhaço 4 – Palhaço Pirulito
Palhaço 5 – Palhaço Agitão
Palhaço 6 – Palhaço Alegre
Amanheceu naquele dia cheio de chuva e vento. Era já hora da Pipoca acordar, mas como sempre, ela recusava-se determinantemente a levantar-se da sua cama ... e até tinha alguma razão... o dia não estava nada convidativo! Ao fim de alguns minutos, Pipoca percebeu que já não havia mais nada a fazer, tinha mesmo que se levantar. Pegou seu super-heroi, o boneco com quem dormia de noite, e foi para a cozinha tomar se alimentar.
Aquele dia era muito importante, pois Pipoca iria encontrar seus amigos palhaços para o 1º Encontro de super heróis de palhaços.
Pipoca Terminou de se alimentar e na hora que olhou para o relógio, já estava super atrasado, foi correndo ao banheiro retocar a maquiagem e saiu voando. Mas olhem ali o que o Pipoca esqueceu bem em cima da mesa do café!!! Seu super herói... Como ele poderia ir para o encontro... Pipoca era muito esquecido...
Demorou a perceber que havia esquecido seu boneco de super herói, mas quando percebeu já estva chegando bem perto... E logo se aproximaram seus outros amigos palhaços. E da cabeça de Pipoca não saia a idéia que não poderia brincar pois esqueceu seu super herói... Enquanto os outros estavam super felizes mostrando seu super heróis, Pipoca tava tristinha.... O que ela poderia fazer. Se voltasse para buscar na hora da volta com certeza já teria acabado a brincadeira...
Estavam lá 4 amigos palhaços de Pipoca a Pompom, a Fun, o Pirulito e o Agitão. Todos muito felizes.
O que haviam trazido seu super herói começaram a brincar, de quem era o melhor super herói com seu bonecos. E a Pipoca começou a se excluir....
Pela salvação dos pequeninos
Gabriel Bratfich Penteado Página 9
E foi ficando sozinha num canto.... Ela não tinha um super herói.
Começou a sair e ficava olhando todos se divertirem... Os quatro nem observaram Pipoca pois estava tão divertido.
Ao mesmo tempo entrou outro Palhaço o Alegre... Ele não ficava muito junto dos outros... Ele era um palhaço muito bondoso, não brigava, xingava... Era como um palhaço sempre muito alegre... Mais a alegria dele era muito diferente não estava em brinquedos, ou diversão. Ele era diferente.
Mas nem todos os outros gostavam dele, pois ele era assim diferente. Mas eles estavam entrando lá onde estavam os outros palhaços que brincavam de super herói, e seu querer trombou com a Pipoca, e ambos caíram. Alegre se levantou primeiro e ajudou Pipoca a se levantar. Eles não tinham costumes de se falar muito. Mas alegre percebeu a tristeza de Pipoca e resolveu falar com ele...
Pipoca explicou toda a situação, e desatou a chorar. Alegre viu e aproveitar a oportunidade pra falar de uma grande verdade. Sobre a alegria de alegre que estava em um verdadeiro herói. Sabem quem era? Jesus. Alegre sabia que Jesus era o único que poderia trazer alegria. Então começou a contar para Pipoca sobre Jesus. Jesus nasceu como um homem, mas ele veio como um propósito na Terra trazer a salvação e sabem como foi isto? Ele morreu na cruz e ressucitou para que todos os nossos pecados fossem perdoados. Que herói demais... Que tem muitos poderes...
E alegre falou a Pipoca hoje sou muito feliz não por causa de um super herói de brinquedo mas por causa do verdadeiro heói, Jesus Cristo. E ele também pode lhe trazer alegria. Pipoca também queria ter está verdadeira alegria e falou que gostaria de ter Jesus com você. Alegre falou que era só pedir para ele morar em seu coração e foi que os dois fizeram. Orar e pediram que o verdadeiro herói morasse no coração de Pipoca. Pipoca agora não estava mais triste. Jesus Cristo o verdadeiro herói estava com ele. Os dois saíram juntos correndo e foram contar aos outros palhaços...



Nenhum comentário:

Postar um comentário